Tratamento para o nervo ciático inflamado com Quiropraxia

tratamento natural para o nervo ciático

Como é o tratamento para o nervo ciático inflamado?

A dor no nervo ciático (ciatalgia) é uma dor persistente ao longo do nervo, que pode pega toda a extensão do nervo, ou seja, da coluna lombar até a planta do pé.

O nervo ciático e suas raízes nervosas formam o nervo mais comprido do corpo humano.

A ciatalgia ou dor no nervo ciático é resultado da irritação do nervo ciático que pode ser causada por diversos fatores e em qualquer parte dele.

As causas mais comuns de ciatalgia são alterações na coluna lombar como: protrusão de disco intervertebral ou hérnia discal e osteoartrose que podem comprimir / pinçar as raízes nervosas que formam o nervo ciático.

Outro fator que frequentemente causa a dor ciática é a contratura do músculo Piriforme .

Localizado na parte mais profunda do glúteo.

O nervo Ciático (isquiático) pode passar sob o músculo ou então no meio dele e quando há contratura desta musculatura, consequentemente há a compressão nervosa.

O tratamento depende da gravidade de cada caso. Quando conservador inclui alongamentos e Quiropraxia.

A prevenção é um fator importantíssimo e engloba ajuste articular da Quiropraxia, que busca o alinhamento da coluna vertebral, através da manipulação articular, e com isso o bom funcionamento do sistema nervoso, exercícios físicos, alongamentos, cuidados com a postura.

Ligue e agende sua consulta de Quiropraxia : 011-98928-8181

Atenciosamente;
Dr. Fabio Motta –

Quiro Salus – Clínica de Quiropraxia.