Tratamento Natural Do nervo ciático inflamado com Quiropraxia

tratamento natural do nervo ciático inflamado

O tratamento vai depender da gravidade de cada caso, podendo ser tratado com Quiropraxia e suas técnicas naturais para o tratamento do nervo ciático inflamado, com um resultado rápido quando a compressão não é por uma hérnia de disco, o que torna o tratamento um pouco mais demorado.

O que é o nervo ciático?

O nervo ciático, também conhecido como nervo isquiático, se forma das raízes nervosas que se originam entre a quarta vértebra lombar (L4) até a terceira raiz nervosa (S3) do osso sacro, para formar o nervo mais grosso (espesso) e comprido do corpo humano, e que desce em direção ao pé.

O QUE É O NERVO CIÁTICO O nervo ciático é o maior nervo do corpo humano, passando pela nádega, perna e pé.

Ele controla as articulações do quadril, joelho e tornozelo, bem como os isquiotibiais e os músculos das pernas e pés.

O nervo Ciático (isquiático) pode passar sob o músculo piriforme ou então no meio dele, e quando há contratura do músculo piriforme pode haver uma irritação do nervo ciático conhecida como

A Síndrome do Piriforme.

A Dor Ciática ou Ciatalgia é resultado da irritação do nervo ciático que pode ser causada por diversos fatores e em qualquer parte dele.

Características ou Sintomas da Dor Ciática

Os principais sinais de dor ciática são dor na região lombar, nádegas, panturrilha ou perna. O movimento também pode ficar limitado como resultado disso e pode ser difícil sentar, deitar, levantar e manter a coluna na posição ereta.

A dor geralmente ocorre em um lado do corpo, começando na parte inferior das costas da coluna e irradiando para a coxa, panturrilha ou, às vezes, para os pés.

Os sintomas da dor ciática, na perna, podem variar dependendo de qual raiz nervosa está inflamada ou comprimida, ou seja, os sintomas do nervo ciático inflamado podem variar de pessoa para pessoa.

Se os sintomas persistirem, é importante ter um diagnóstico correto para evitar os riscos de danos neurológicos irreversíveis.

Os principais sintomas ou características da dor ciática podem ser:

• Dor irradiada para uma das nádegas, para a parte posterior da coxa, panturrilha, pé as vezes a sola do pé;
  • Queimação, formigamento ou dormência podem ocorrer como resultado da compressão do nervo;

• Dimimuição ou perda da sensibilidade na coxa, na panturrilha ou no pé;
  • Sensação de choque ou pinçadas no trajeto do nervo ciático, podendo ser na panturrilha ou no pé;
  • Falta de força na perna e dificuldade para se caminhar;
  • Dor na perna que aumenta ao ficar em pé ou sentado;
  • em alguns casos pode ter perda de função da bexiga e intestino.

O que causa a dor no nervo ciático

O Que Causa A Dor No Nervo Ciático

A dor ciática pode ter várias causas, incluindo uma hérnia de disco na região lombar, contratura muscular do piriforme, a famosa síndrome do Piriforme ou Falsa Ciática. Mas também pode ser causada por trauma direto no nervo, como por uma injeção aplicada no glúteo.

A Dor Ciática pode ser uma condição incrivelmente dolorosa e a seguir estão algumas possíveis causas de seu início:

• Na coluna Lombar (parte inferior das costas) quando há pressão no nervo ciático por uma hérnia de disco Lombar, por tumor ou um outro tipo de lesão;

• Espondilolistese, que é quando uma vértebra desliza sobre a outra. Pode acontecer no pescoço (Cervical) ou na parte inferior das costas (Coluna Lombar);

• Por Estenose da Coluna Lombar, que é um processo no qual o canal medular se estreita;

• Osteófitos ou bico de papagaio;
  • Artrose da coluna Lombar;
  • Síndrome do músculo Piriforme;
  • Traumas ou Infecções na Coluna Lombar;
  • Durante a Gravidez e o Parto;
  • Levantar muito peso de forma errada;
  • A Artrose devido ao desgaste das estruturas da coluna, que pode afetar a medula espinhal e as raízes nervosas.

Principais fatores de risco para a Dor Ciática

A ciática pode se manifestar de forma diferente dependendo de cada pessoa.

A seguir estão os principais fatores de risco que aumentam o risco de desenvolver a dor no nervo ciático:

• Postura errada e mantidas durante muito tempo;
  • Sedentarismo ou falta de atividade física: Sempre que não fazemos exercícios físicos, os músculos que sustentam nossas costas ficam fracos, tornando mais fácil para nós sofrermos de dores nas costas e eventual dor ciática;
  • Obesidade: Se o corpo estiver acima do peso recomendado, pode sobrecarregar os músculos, ligamentos e nervos espinhais, provocando dor nas costas e uma série de outros problemas, como a dor no nervo ciático;
  • Histórico de dor lombar (Lombalgia);
  • Esforço excessivos e de feito de qualquer jeito;
  • Gravidez: Durante a gravidez, o corpo e as articulações passam por mudanças hormonais, ficando mais móvel e aumentando a chance de ter dor no nervo ciático;
  • Envelhecimento: que gera degenerações, tanto nos ossos como nas outras estruturas envolvidas, como o disco intervertebral e a falta de elasticidade dos ligamentos.

Sinta os benefícios da Quiropraxia e descubra as vantagens desse tratamento natural para dor ciática e nervo inflamado…

Ligue para clínica de Quiropraxia no telefone:  011-98928-8181

telefone clínica de quiropraxia quiro salus

Veja aqui o endereço da Clínica de Quiropraxia em SP – Quiro Salus

mais perto de você

Ciático Inflamado durante a gravidez

Durante a gravidez, pode acontecer de se sentir dor no nervo ciático, devido ao aumento de peso e à compressão das raízes nervosas que formam o nervo ciático, pela dilatação do útero e da mudança do centro de gravidade da mulher.

dor ciática na gravidezCaso aconteça, é aconselhável procurar um Quiropraxista, para que sejam feitos os ajustes articulares na coluna lombar durante a gravidez e na região da pelve, melhorando a mobilidade e diminuindo a compressão e inflamação do nervo ciático.

Essa pressão constante pode levar a dor lombar, a lombalgia, e com o passar do tempo e com o aumento da compressão do nervo levar à fraqueza nas pernas, além de ficar mais complicado na hora do parto.

Diagnóstico e exames para dor no nervo ciático

A melhor maneira de lidar com a dor no ciático e a dor nas costas é tentar encontrar a causa por trás dela.

Nenhuma dor deve ser ignorada, principalmente se não melhorar depois de um tempo.

Um diagnóstico do nervo ciático inflamado é alcançado combinando todos os sintomas que o paciente descreve e uma avaliação de sua localização fisiológica, junto com o exame clínico do Quiropraxista, como avaliação física, testes ortopédicos e exames neurológicos, feitos durante a avaliação quiroprática na primeira consulta de Quiropraxia.

No exame físico, pode se fazer o Teste de Lasègue, que caso seja positivo se pode detectar a dor nos casos de compressão do nervo ciático.

Lasegue teste para nervo ciático inflamado

O teste é feito com o paciente deitado e a perna estendida, levanta-se a perna que poderá causar uma dor muito forte e irritada até o pé.

Exames de imagens adicionais da coluna lombar podem ser necessários para obter imagens precisas da coluna, nervos e certas lesões que causam a dor ciática, tais como:

• Ressonância magnética;
  • Tomografia axial computadorizada (TAC);
  • Radiografias

Como Prevenir a Dor No Nervo Ciático

Seus músculos abdominais sinalizarão para os músculos das costas se contraírem se detectar uma mudança na coluna que você nem sabia.

Os músculos Multífidos são músculos mais profundos que estão  ligados diretamente nas vértebras, ou seja, são os mais próximos da coluna e são eles que a protegem.

Nos exercícios de fortalecimento para a coluna vertebral temos que fortalecer o músculo transverso abdominal, pois ele vai ajudar os músculos Multífidos, que são os músculos mais profundos e que ficam próximos à coluna vertebral, diretamente ligados nas vértebras, evitando assim lesões, inclusive a dor ciática.

O alongamento também é crucial para a saúde física a longo prazo. Arranje tempo para alongar os músculos das pernas e da coluna todos os dias.

Evite ficar sem atividade física por muito tempo, e faça caminhadas e outras atividades que fortaleçam a musculatura do coluna vertebral.

Manter uma boa postura, quando estiver sentado, no trabalho ou em casa e manter um peso ideal ajudam a diminuir as chances de se ter dor no nervo ciático.

Como desinflamar o nervo ciático rápido

O Tratamento de Quiropraxia é uma ótima opção para o tratamento do nervo ciático inflamado, com uma melhora rápida.

Através dos ajustes articulares do Quiropraxista, se elimina a compressão da coluna lombar e ajuda a desinflamar o ciático.

Após a avaliação do Quiropraxista e o início do tratamento para dor no ciático, é feito liberação miofascial e alongamentos específicos para músculos envolvidos na dor ciática.

Tratamento natural do nervo ciático inflamado com quiropraxia

Os nervos viajam ao longo da coluna e do corpo e podem ficar irritados ou comprimidos por vértebras desalinhadas que estão causando doenças crônicas como a dor ciática, dores de cabeça ou formigamento. A avaliação quiroprática ajuda a encontrar esses desalinhamentos e alivia a pressão nos nervos comprimidos através dos ajustes articulares e outras técnicas.

Certos ajustes quiropráticos são feitos nas vértebras que estão mal posicionadas e com isso restaura seu movimento e bom funcionamento, eliminando a inflamação do nervo.

O tratamento alternativo para um problema no nervo ciático requer que você cuide dele. Fazer o acompanhamento e a manutenção adequados garantirá que ele não fique inflamado novamente.

A prevenção é um fator importantíssimo e engloba o ajuste articular do Quiropraxista, que busca o alinhamento da coluna vertebral, e com isso o bom funcionamento do sistema nervoso, exercícios físicos, alongamentos, e também ter cuidados com a postura e mudanças no estilo de vida, quando necessário.

Como foi explicado aqui, fica claro o papel da Quiropraxia no tratamento natural para dor no ciático inflamado. O Quiropraxista é capaz de avaliar a dor ciática no corpo do paciente e saber onde intervir com movimentos precisos, suaves e nada invasivos, corrigindo os desvios e eliminando a dor na coluna vertebral e a sobrecarga nas articulações e orientar sobre problemas de Postura.

Na maioria dos casos, os pacientes não tomam conhecimento dos Erros Posturais até que sejam apontados para eles. Durante a Primeira Sessão de Quiropraxia e com os Ajustes Articulares, as Orientações e a Reeducação Postural eles adquirem maior consciência de seu corpo e aprendem a se movimentar para evitar pressões e sobrecargas que levam a dores e inflamações na coluna lombar, nos nervos e nos músculos.

Uma Postura Correta e a coluna vertebral com boa Mobilidade, permite realizar os movimentos habituais e diários sem fadiga e dor. É importante, porém, que os exercícios posturais sejam realizados exclusivamente com um profissional que também ensinará alguns movimentos a serem feitos de forma independente em casa após as sessões.

Ligue e agende sua consulta de Quiropraxia : 011-98928-8181

Atenciosamente;
Quiropraxista Dr. Fabio Motta –

Clínica de Quiropraxia em SP – Quiro Salus.