7 dicas para melhorar a postura no trabalho

Há muitas maneiras de melhorar a postura no trabalho e aqui aqui estão 7 dicas para ajudá-lo a melhorar sua postura enquanto trabalha em casa ou no escritório.

Desde o uso de uma cadeira com bom apoio para as costas até o ajuste da altura da sua mesa.

7 Dicas Para Melhorar A Postura No Trabalho

  1. Use uma cadeira com bom apoio para as costas: Uma cadeira com bom apoio para as costas não apenas fará com que você se sente mais reto, mas também manterá sua coluna alinhada corretamente e reduzirá a pressão  e a dor na região lombar, sentindo pressão ou dor na coluna lombar veja quando procurar um quiropratico / quiropraxista.
  2. juste a altura da sua mesa: Se você achar que precisa se curvar ao trabalhar, tente aumentar a altura da sua mesa para que fique no nível dos olhos. Isso ajudará a manter sua coluna alinhada e reduzirá a dor no pescoço e nos ombros de olhar para baixo o dia todo.
  3. Respire fundo e puxe os ombros para trás: vai parecer que seu peito se abre automaticamente. Isso tem vários benefícios, como aumentar sua capacidade pulmonar, alivia o estresse e melhora sua postura.   Sentar-se ereto pode melhorar sua postura e respiração, o que pode levar a um melhor humor e mais energia. Além disso, você terá menos probabilidade de se curvar ou se inclinar para a frente.
  4. Mantenha os quadris alinhados: certifique-se de estar sentado ereto. Se um lado do seu corpo suportar todo o peso, ele pode pressionar e causar uma distribuição desigual pelas costas, o que pode causar desvios na coluna vertebral.  Sempre sente-se com o centro de sua coluna vertebral no meio da cadeira. Dessa forma, você terá menos chances de torcer as costas, o que pode causar muito desconforto depois de ficar sentado por longos períodos.
  5. Eleve a tela do computador: Se você estiver sentado ereto, a tela deve estar no nível dos olhos à sua frente. Tendo o monitor ao nível dos olhos.
  6. Levante-se e mova-se regularmente: Para aliviar a tensão nas costas e no pescoço e manter o corpo ativo, é importante se levantar. Isso ajuda a manter uma boa saúde e funcionalidade.  É uma boa ideia tirar alguns minutos durante o dia para alongar os músculos. Por exemplo, caminhe pelo escritório ou estacionamento.
  7. Tente alongamentos sentados durante a pausa para o almoço para se sentir mais relaxado ao longo do dia. Existem muitos alongamentos de braço, ombro e pescoço que você pode fazer enquanto está sentado em sua mesa.

  Esticar os braços acima da cabeça e para os lados traz muitos benefícios à saúde. Pode ajudar a abrir o peito e melhorar a circulação sanguínea respirando fundo. Isso aumentará a ingestão de oxigênio, o que fará com que você se sinta mais focado para o dia seguinte.

Estas 7 dicas podem ajudá-lo a melhorar sua postura enquanto trabalha em casa ou no escritório.

O quiropraxista ou Quiropratico pode fornecer uma grande riqueza de informações para os pacientes que buscam cuidados por uma variedade de razões. 

As principais áreas de tratamento da Clínica de Quiropraxia em SP incluem dor nas costas, dor no pescoço, dor de cabeça, hérnia de disco, pernas e pés (por exemplo, fascite plantar), disfunção da articulação temporomandibular (TMJ) e dor generalizada ou rigidez articular e muscular.

O quiropraxista têm experiência para tratar com eficácia as condições do sistema musculoesquelético, bem como outros mecanismos de lesão relacionados ao trabalho. Além disso, parte do plano de tratamento se concentra em estabelecer um plano de retorno ao trabalho e identificar estratégias de autocuidado.

7 Dicas Para Melhorar A Postura No Trabalho

O quiropraxista pode fornecer:

  • Um diagnóstico preciso das lesões e da avaliação funcional inicial;
  • Tratamento das lesões;
  • Um plano individualizado para a recuperação da lesão;
  • Orientação sobre os benefícios das terapias alternativas (quando indicado);

Além de fornecer esse cuidado, o quiroraxista também está interessado em melhorar a saúde e o bem-estar geral de seus pacientes.

Ele pode recomendar um plano de exercícios, e outras mudanças no estilo de vida para ajudar a reduzir a dor, aumentar a mobilidade e melhorar a qualidade de vida de um paciente.

Os cuidados quiropráticos continuam após uma lesão ou a condição ter melhorado para ajudar a evitar mais danos.

Veja no link abaixo o endereço da Clínica de Quiropraxia….            

Clínica de Quiropraxia em São Paulo e Clínica de Quiropraxia em Indaiatuba

telefone da clínica de quiropraxia Quiro Salus