Como funciona a Quiropraxia?

Como funciona a quiropraxia

 

Como funciona a Quiropraxia?

 

como é o tratamento de Quiropraxia?

A primeira consulta de Quiropraxia ou Tratamento de Quiropraxia.

 

Após uma avaliação minuciosa pelo Quiropraxista, que inclui a realização de testes ortopédicos e neurológicos em quiropraxia, este profissional detecta através da palpação
dinâmica ou estática, restrições articulares e ou bloqueio de atividades funcionais das articulações.

O início do tratamento de quiropraxia se dá com o ajuste articular, Precedido de um movimento rápido e muito preciso, provoca então, o realinhamento das articulações, podendo haver um “estalo na articulação“ou não restabelecendo a funcionalidade do sistema articular, relaxamento muscular e dos ligamentos e diminuição da inflamação do nervo ou à sua compressão do sistema nervoso.

Veja aqui quando é indicada a Quiropraxia…

Finalmente, para que o paciente possa administrar seu problema e acelerar o processo de cura ou reabilitação física, sem causar dependência (terapeuta X paciente), são ensinados alguns exercícios terapêuticos específicos e outras orientações, na qual ajudam a estabilizar articulação tratada e acelerar o processo de cura natural para dor nas costas ou outro problema, para cada caso.

Sinta os benefícios da Quiropraxia e descubra as vantagens desse tratamento natural para dor nas costas e nervo inflamado…

Ligue 011-98928-8181 ou pelo whatsapp.

telefone clínica de quiropraxia quiro salus

Afinal o que é Quiropraxia e para que serve a Quiropraxia?

 

Como funciona a Quiropraxia e Qual a vantagem de fazer um tratamento de Quiropraxia?

Todo procedimento, é realizado sem uso de medicamentos ou instrumentos
perfuro-cortante. Evitando assim, a realização de muitas cirurgias desnecessárias.

 

Posso realizar um tratamento natural para coluna vertebral?

A coluna vertebral é de suma importância para nosso organismo, é dela que emergem todas as Raízes dorsais responsáveis por controlar e manter a homeostase, das estruturas por ela inervadas.

Então cuidar dela, significa tratar os problemas em suas origens. O tratamento de quiropraxia de forma preventiva melhora o fluxo de informações sensoriais e motoras em todo o nosso organismo.

Melhora amplitude de movimento das articulações, previne avanço da osteoporose, elimina possíveis crises de hérnia de disco, mantém as articulações saudáveis e nutridas, inclusive melhorando a capacidade imunológica do organismo.

E quando procurar um Quiropraxista? 

Quiropraxia serve só para dor nas costas?

 

Qual a sensação após a primeira consulta / sessão de quiropraxia?

Após a consulta de quiropraxia, os efeitos são imediatos, passando a se sentir mais leve,
melhorando seu movimento que não apresentava antes, diminuição gradual da dor, sensação de maior vitalidade e disposição para o dia a dia.

Quantas consultas devo realizar para o meu caso: “Tenho muita dor de hérnia de 
disco”

O número de sessões é sempre indicativo, dependendo muito do estado geral de saúde do corpo e da idade do paciente e de como seu corpo responde ao tratamento de quiropraxia.

Sendo dividido em três partes:

  1. Terapia inicial intensiva:​ ​A ​terapia inicial​ é a fase que abrange a maioria das pessoas que procuram tratamento quiroprático. A ​frequência​ dos tratamentos é geralmente ​próxima​ e ​definida​ de acordo com a gravidade da condição do paciente. O objetivo é ​reduzir ou eliminar os sintomas de desconforto ou dor;
  2. Terapia de reabilitação: ​uma vez que os sintomas tenham sido aliviados, o objetivo é ​estabilizar a função vertebral / articular​ e alcançar um processo de cura o mais completo possível. Na fase de reabilitação, os músculos e tecidos moles são fortalecidos​ para prevenir recaídas;
  3. Terapia de manutenção: ​com a qual você pode corrigir quaisquer pequenos problemas antes que eles piorem.

O plano de tratamento: ​  Depois de fazer a ​avaliação​, o quiroprático avalia o caminho de tratamento mais adequado ao paciente.

Geralmente o tratamento inicial de terapia intensiva são compostos de 5 à 10 consultas de Quiropraxia.

O que acontece se eu interromper o tratamento quiroprático?

Para se ter bons resultados, o tratamento quiroprático deve ser feito até o final. A ausência de dor / sintomas não quer dizer que o tratamento terminou, pois mesmo que você já esteja melhor, não quer dizer que o diagnóstico também tenha sumido!! Que se não tratados, podem voltar a causar dores e incômodos.

Quiro Salus – Clínica de Quiropraxia

Atenciosamente;
Dr. Fabio Motta –
Tel.: 011-98928-8181

telefone clinica de quiropraxia

Marque um consulta de quiropraxia.