Tratamento para dor na coluna com Quiropraxia
A quiropraxia proporciona um excelente tratamento para coluna vertebral, eliminando a dor na coluna com um tratamento rápido e natural.
A Quiropraxia pode ajudar no tratamento para dor nas costas, dor no pescoço ou outras articulações. Ela ajuda a restaurar a mobilidade e facilita a execução de tarefas diárias. Também é indicada a quiropraxia para ajudar pessoas com uma ampla variedade de sintomas, incluindo: dores de cabeça, hérnia de disco, contratura muscular, nervo ciático inflamado, dor nas costas, dor no pescoço e rigidez muscular entre outras.
Se você já tem sintomas relacionados à coluna vertebral e está pensando em fazer um tratamento natural para a coluna, a quiropraxia pode te ajudar.
O ajuste articular, feito pelo Quiropraxista, não requer drogas ou procedimentos invasivos, por isso pode ajudar a melhorar o funcionamento mecânico e neurológico da região da coluna vertebral, e com isso diminuir a dor e compressão na coluna.
Índice: Tratamento Para Dor Na Coluna Vertebral
O que é a dor na coluna vertebral?
A dor nas costas é uma condição que muitas pessoas experimentam ao longo da vida, cerca de 80% da população, segundo a OMS, tem ou terá dor na coluna em sua vida.
As causas e efeitos da dor nas costas podem variar de pessoa para pessoa. No entanto, o diagnóstico correto e o tratamento dos sintomas de dor na coluna com Quiropraxia, podem ajudar a prevenir o desenvolvimento de complicações ao longo da vida na coluna vertebral.
A dor nas costas pode variar dependendo da localização, tipo e gravidade da dor.
Consulte um Quiropraxista para uma avaliação da dor na coluna para permitir um diagnóstico eficiente e melhor prognóstico em diversas situações.
Como É A coluna vertebral
A coluna vertebral é formada por ossos (as Vértebras) que suportam o peso, nos permitem mover e equilibrar em um eixo vertical, além de proteger os delicados nervos que correm ao longo de seu comprimento, no canal medular.
A coluna vertebral é formada por múltiplos ossos chamados vértebras, que são mantidos juntos por ligamentos. Os nervos que ajudam o cérebro a sentir e controlar os movimentos estão localizados dentro da coluna vertebral juntamente com pequenos discos (discos intervertebrais) que amortecem cada movimento feito pelo corpo e pelas vértebras.
Embora a coluna vertebral deva ser reta quando vista de trás, ela tem curvaturas naturais (fisiológicas) quando vista de perfil.
Quando vista de lado, cada região de uma coluna vertebral tem sua própria curvatura particular – uma que é chamada de lordose ou cifose.
Estas curvas são chamadas lordose (nas regiões cervical e lombar) e cifose, que se encontra na região torácica.
Algumas pessoas têm curvas exageradas em sua coluna (hiperlordose ou hipercifose), enquanto outras não.
Se descobrirmos que numa região da coluna não segue a curva, o chamamos de uma região retificada ou plana.
Quantas vértebras tem a coluna vertebral?
A coluna vertebral consiste em 33 vértebras, que são divididas em partes ou segmentos, como se segue:
Coluna Cervical: 7 vértebras (C1 a C7)
Coluna Torácica ou Dorsal: 12 vértebras (T1 a T12 ou D1 a D12)
Coluna Lombar: 5 vértebras: (L1 a L5)
Osso Sacral: 5 vértebras fundidas (S1 a S5)
Osso Coccígeno: 4 vértebras fundidas
O que é uma Vértebra?
As vértebras são estruturas ósseas que compõem a coluna vertebral. A forma e o tamanho de cada vértebra varia de acordo com sua localização na coluna vertebral.
A presença de massas laterais nas primeiras vértebras cervicais e um processo odontoide somente na segunda vértebra cervical é um exemplo típico.
As vértebras sacrais diferem das outras regiões da coluna vertebral porque são fundidas e ligadas à pélve formando a articulação Sacro-Ilíaca direita e esquerda.
O que é um disco Intervertebral?
Os discos intervertebrais são estruturas elásticas, cartilaginosas, que se encontram entre os corpos vertebrais.
O disco intervertebral é composto por um núcleo pulposo macio cercado por um anel fibroso resistente.
Cada disco intervertebral separa as vértebras de cada lado dele, o platô superior e o platô inferior da vértebra.
Quais as principais causas de dor na coluna?
As causas freqüentes de dores nas costas, são aquelas que afetam a coluna vertebral, produzindo efeitos crônicos e de longo prazo. Este tipo de dor varia em gravidade de pessoa para pessoa.
Posturas prolongadas ou repetitivas no local de trabalho, ao usar o computador, em casa ao fazer as atividades domésticas, assitir televisão na cama ou ficar torto no sofá, ao pegar peso de forma errada e durante os estudos podem aumentar o risco de uma pessoa ter dores na coluna e nas costas.
Envelhecimento ou Degeneração da coluna Vertebral
Conforme as pessoas envelhecem, os discos intervertebrais muitas vezes se tornam mais desidratados e menos elásticos, e com isso menos capazes de absorver impactos. Isto pode levar à dor na coluna lombar e dor na coluna cervical em adultos mais velhos.
Com o passar dos anos, os discos intervertebrais perdem gradualmente parte de seu conteúdo de água.
A Artrose na Coluna Vertebral
Os espaços pelos quais passam os nervos (Forame Intervertebral) e a medula espinhal (Canal Medular) podem estreitar devido à artrose na coluna vertebral (desgaste natural do envelhecimento), causando dor progressivamente, com a dor irradiando para algum membro dependendo de qual nervo está sendo comprimido.
Hérnia de Disco
As porções interiores macias dos discos atuam como almofadas entre as vértebras duras. Quando um disco se lesiona e rompe suas fibras externas, ele pressiona os nervos próximos, causando dor em áreas controladas por esses nervos (o que é conhecido como radiculopatia).
A porção do disco que herniou, formou uma hérnia de disco, encosta em uma raiz nervosa que pode causar inflamação, o que pode levar a sintomas dolorosos como os associados à compressão mecânica sobre o nervo.
A parede do disco (Anel Fibroso) é ricamente suprida de nervos e a sua ruptura pode causar dor intensa, a dor Discogênica (origem no disco intervertebral).
Degeneração do Disco Intervertebral
Os discos entre as vértebras são feitos de material gelatinoso e contêm uma alta porcentagem de água ao nascer. À medida que envelhecemos, eles tendem a desidratar, tornam-se menos elásticos e muitas vezes se rompem, todos esses fatores podem levar à dor na coluna e na região aonde o disco intervertebral se lesionou.
Escoliose ou desvio na coluna vertebral
Deformidades da coluna como escoliose, hiper-cifose e hipo-lordose ou hiper-lordose podem causar dores nas costas de diferentes maneiras, dependendo da gravidade da condição.
Esses desvios podem gerar sobre carga em outras estruturas da coluna vertebral como em outras articulações do corpo e músculos, gerando dor na região da coluna ou em outra parte do corpo.
A escoliose é um tipo de curvatura tridimensional da coluna vertebral que pode afetar qualquer faixa etária. É uma condição na qual a coluna começa a se curvar para um lado ou para ambos os lados, fazendo com que os ombros e os quadris fiquem desiguais. A condição pode causar dor, mas nem sempre causa sintomas.
Distensão Muscular
A distensão muscular acontece quando você estica demais o tecido muscular e rompe algumas das fibras musculares. Há inchaço e vermelhidão na área da lesão e pode haver tensão muscular.
Levantar ou mover pesos pesados incorretamente pode levar a lesões como distensões musculares e dores nas costas.
Esportes que exigem movimentos de torção e flexão do tronco com os músculos lombares geralmente levam a distensão muscular e lesões, pois exigem mais desses músculos. Isso pode causar dor que dura semanas. Em alguns casos, o disco intervertebral pode romper suas fibras gerando dor discogênica na coluna vertebral.
Sintomas De Inflamação Na Coluna
A gama de sintomas associados à dor na coluna vertebral é ampla, desde condições leves, moderadas e severas ou debilitantes podem ser todas causadas por um problema na coluna vertebral.
O sintoma vai variar de acordo com a região da coluna vertebral, sendo alguns deles:
Dificuldade em mover o tronco de seu corpo em qualquer direção;
A dor no ombro, braço, coxa ou perna é acompanhada de dormência ou formigamento;
Fraqueza em um de seus braços ou pernas;
Mudanças na função intestinal ou da bexiga;
A dor ou dificuldade para respirar é um sintoma comum;
Quais Os Tratamentos Para Dor Na Coluna
A maioria das dores na coluna melhora em poucos dias ou semanas, independentemente do tratamento. A restrição das atividades físicas que podem sobrecarregar a coluna vertebral ajuda a acelerar o processo de recuperação.
Você deve procurar a ajuda de um quiropraxista para o tratamento da coluna inflamada se você acha que sua condição não está melhorando depois de tentar se cuidar sozinho sem resultado, se a dor na coluna dura mais de uma semana, é acompanhada por fraqueza ou dormência nas pernas ou nos braços e a dor irradia para os membros enquanto se move (e não apenas sentado ou na cama), e interfere na sua capacidade de sentar-se ou dormir confortavelmente à noite.
Quiropraxia para dor na coluna
Os tratamentos de quiropraxia podem proporcionar alívio duradouro para dores nas costas e outros problemas de coluna vertebral. Um Quiropraxista realinha a coluna vertebral, através dos ajustes vertebrais e articulares, aplicando pressão em pontos específicos do corpo, o que por sua vez reduz a tensão muscular em toda essa área do corpo.
Reconhecido pela Organização Mundial da Saúde como um dos mais eficazes tratamentos para dor na coluna vertebral e para distúrbios músculo-esqueléticos, é um tratamento muito importante para ajudar os pacientes a eliminarem a inflamação na coluna e se tratarem de forma rápida e natural.
Removendo-se a subluxação articular e devolvendo o bom funcionamento articular, há um alívio dos sintomas e remissão da dor.
A prevenção é um fator importantíssimo e engloba o ajuste articular do Quiropraxista, que busca o alinhamento da coluna vertebral, e com isso o bom funcionamento do sistema nervoso, exercícios físicos, alongamentos, e também ter cuidados com a postura e mudanças no estilo de vida, quando necessário.
Remédio
Muitas vezes, o tratamento com remédio é uma das primeiras opções para tratar dores na coluna vertebral indesejadas e temidas.
Os anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) e outros tipos de analgésicos podem aliviar o desconforto causado por espasmos musculares. Os relaxantes musculares também são usados para aliviar os músculos rígidos e dolorosos.
Embora eficazes no alívio temporário de alguns sintomas, as drogas podem gerar efeitos colaterais indesejados ou outras complicações a longo prazo. Portanto, eles são uma solução a curto prazo para a dor, mas não uma cura para o problema na maioria dos casos.
Acupuntura
A acupuntura pode ser útil para aliviar alguns tipos de dores relacionadas à coluna vertebral.
Alongamento
Se você acha que usar alongamentos para tratar dores na coluna é bobagem, é hora de mudar de idéia, pois eles não só são benéficos para reduzir a dor, mas também para manter a saúde de todo o seu sistema músculo-esquelético.
Fortalecimento Específico
Os exercícios físicos específicos para a coluna vertebral, passados pelo Quiropraxista, podem fortalecer os músculos que sustentam e ajudam a manter alinhada a coluna vertebral, tornando-a mais estável e reduzindo a dor ao longo do tempo.
Cirurgia
Em alguns casos, a cirurgia pode ser necessária para eliminar a estrutura com problema e eliminar a dor.
Tratamento De Quiropraxia Para Dor Na Coluna Vertebral
O tratamento de Quiropraxia é dividido em três partes:
- Terapia inicial intensiva:
A terapia inicial é a fase que abrange a maioria das pessoas que procuram tratamento quiroprático. A frequência dos tratamentos é geralmente próxima e definida de acordo com a gravidade da condição do paciente. O objetivo é reduzir ou eliminar os sintomas de desconforto ou dor; - Terapia de reabilitação:
uma vez que os sintomas tenham sido aliviados, o objetivo é estabilizar a função vertebral / articular e alcançar um processo de cura o mais completo possível. Na fase de reabilitação, os músculos e tecidos moles são fortalecidos para prevenir recaídas; - Terapia de manutenção:
com a qual você pode corrigir quaisquer pequenos problemas antes que eles piorem.
O plano de tratamento:
Geralmente o tratamento inicial de terapia intensiva são compostos de 3 à 7 consultas de Quiropraxia.
Devemos lembrar que levou tempo para o corpo atingir certo grau de degeneração, então é normal e compreensivo esperar um determinado tempo para sua recuperação.
Ligue e agende sua consulta de Quiropraxia : 011-98928-8181
Atenciosamente;
Clínica de Quiropraxia em SP – Quiro Salus
Sinta os benefícios da Quiropraxia e descubra as vantagens desse tratamento natural para dor na coluna vertebral…