como tratar hérnia de disco

Qual o tratamento eficaz para hérnia de disco?

Como tratar a hérnia de disco? A maioria das hérnias de disco, acontecem quando o núcleo do disco intervertebral rompe o anel de proteção do disco intervertebral em direção a medula ou mesmo ao forame intervertebral, onde passam as raízes nervosas.

como tratar hérnia de disco

Afinal, como funciona o tratamento de quiropraxia para hérnia de disco?

E o que é quiropraxia?

A grande maioria dos pacientes que chegam aqui na clínica de quiropraxia com o diagnóstico de, Hérnia de Disco lombar ou hérnia de disco cervical, já se preocupam com uma possível cirurgia.

As condições que levam à cirurgia na maioria das vezes são na realidade duas: Trauma gravíssimo na coluna lombar ou cervical, hérnia sequestrada, ou sequestro do núcleo pulposo do disco intervertebral, e Síndrome da Cauda-Equina, caso não haja essas condições confirmadas, vale à pena considerar o tratamento conservador como a Quiropraxia.

 

O que é Quiropraxia e para que serve?

 

A quiropraxia é indicada como tratamento conservador para hérnia de disco como para dor no corpo, alterações posturais, biomecânicas e neurológicas.

Todo tratamento de Quiropraxia tem que ser composto de objetivos bem delineados e possíveis de alcançar o resultado desejado.

 

E como tratar hérnia de disco sem cirurgia com a quiropraxia? Quais as etapas de tratamento da hérnia de disco com a Quiropraxia?

 

1 – Eliminar qualquer sintoma neurológico, como do, dormência, formigamento e perda de força com ou sem irradiação para os braços ou pernas, o que significa que o nervo pinçado, está novamente com sua passagem pelo forame intervertebral preservado, liberado.

2 – Eliminar qualquer dor local, como a dor do disco lesionado, decorrente à hérnia de disco ou mudança funcional e estrutural da coluna. (Subluxação, encurtamento muscular entre outros).

A maioria dos casos de Hérnia de Disco ocorre por mal cuidado em relação postura e a utilização da mecânica do corpo humano, o que interfere com a coluna vertebral. Portanto a correção funcional e mecânica é necessária.

3- Estabilização articular e muscular da região acometida, com fortalecimento e exercíçios específicos de propriocepção.

 

Temos que considerar as variantes de cada paciente, mas o tratamento natural para hérnia de disco com Quiropraxia (e seus benefícios) deve conter os 3 pontos de objetivos.

 

Devemos lembrar que levou tempo para o corpo atingir certo grau de degeneração, então é normal e compreensivo esperar um determinado tempo para sua recuperação.

Removendo-se a subluxação articular e devolvendo o bom funcionamento articular, há um alívio dos sintomas e remissão da dor.

Procure um Quiropraxista e viva bem e com plenitude…

telefone quiro salus-clínica de quiropraxia

 

 

 

Para Agendar sua consulta ligue: 011-98928-8181

Atenciosamente;

 

Dr. Fabio Corsini Motta –

 

Quiro Salus – Clínica de Quiropraxia